O Vitória empatou o quarto jogo neste Campeonato Baiano. Na tarde deste sábado, o Leão foi a campo com uma equipe alternativa comandada por Rodrigo Chagas e ficou no 2 a 2 com o Jequié, no Waldomirão, pela sétima rodada. Osvaldo abriu o placar, Nael e Tiago Recife viraram, e Pablo Baianinho deixou tudo igual para o Rubro-Negro. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rodrigo Chagas exaltou a vontade da garotada para buscar o empate após levar a virada do Jequié.
– Acho que o trabalho está sendo muito bem dirigido. A descida de alguns atletas se faz necessária para ter uma regularidade. Osvaldo, Riccieli, Ronald, Pablo e Luís Miguel. No primeiro tempo poderíamos ter matado o jogo se aproveitássemos as oportunidades. A equipe adversária jogou no nosso erro. Me perdoem a franqueza, mas um campo ruim. Diferente do que estamos jogando sempre. A bola oscila muito, não tem como ter o controle. É normal jogar bem ou mal, só não pode deixar de ter vontade, e isso eles tiveram – exaltou Rodrigo.
O Vitória continua em terceiro lugar, agora com dez pontos, mas não tem classificação confirmada para a semifinal a dois jogos do fim da primeira fase do estadual. Por isso, deve ter time principal nos jogos contra Bahia de Feira e Galícia, ao menos é o que garantiu Rodrigo Chagas.
– Tomamos dois gols por erro nosso. Tivemos intensidade muito grande. A molecada que entrou fez com que a gente empatasse e tivesse a oportunidade de virar o jogo. O adversário encolheu, baixou as linhas. Faltou paciência. Terminamos com dez jogadores da base, à exceção do Diogo. Temos dois jogos em casa agora, vai jogar a equipe principal, e alguns atletas daqui devem reforçar o time. Pelo menos é o que estava previsto.
O Vitória agora foca no Brasileirão e volta a ser treinado por Jair Ventura, uma vez que recebe o Flamengo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada. Pelo estadual, o próximo compromisso só acontece no dia 18, contra o Bahia de Feira, no Barradão, às 21h30, pela oitava rodada. Globoesporte

















