EC Vitória

Chiquinho é lateral-esquerdo de ofício, mas, diante do São Bento, nesta terça-feira, poderá atuar como meia do time do Vitória. O atleta é uma das alternativas para a vaga de Felipe Gedoz, que foi expulso na rodada passada, na derrota por 1 a 0 para o Guarani, na Arena Fonte Nova, e não viaja com a delegação rubro-negra para Sorocaba.

Com a suspensão de Gedoz, o Vitória perde aquele que pode ser considerado o principal jogador da equipe. Chiquinho admite a importância do companheiro de time, mas espera uma boa apresentação contra o São Bento. Diante do Guarani, a equipe baiana jogou mal no primeiro tempo e foi pouco organizada na segunda etapa, quando já perdia por 1 a 0. A esperança do lateral-esquerdo é por mais solidez no jogo desta terça-feira, em Sorocaba.

– Gedoz, sabemos da qualidade, um meia que chuta bem, que chega muito próximo à área. Pela opção tática, pela opção que o professor pede taticamente dentro de campo, o povo acaba um pouco não entendendo o estilo de jogo. Mas tenho certeza que para esse jogo a gente já vai estar um pouco mais compactado. Nesse jogo a gente estava meio distante da defesa para o ataque. Ficou um pouco de dificuldade, mas o professor Amadeu procurou acertar isso no treinamento de hoje para que não aconteça novamente.

O elenco do Vitória teve apenas dois dias de treino entre o jogo contra o Guarani e a partida desta terça-feira, contra o São Bento. Chiquinho contou que Carlos Amadeu testou uma formação sem Gedoz e Lucas Cândido, que estão fora da próxima rodada. Porém, o lateral não revelou as peças que serão utilizadas pelo treinador.

– O professor não decidiu quem deve começar jogando amanhã. Treinamos, mas não deu essa certeza de quem começa, de quem entra jogando. Tenho certeza que quem entrar, tanto eu quanto o Marciel ou outro jogador que tiver, que jogue no meio, vai entrar e dar seu melhor para ajudar a equipe a buscar a vitória.

E a sequência de jogos em curto espaço de tempo, que já foi motivo de queixa de Carlos Amadeu, virou razão de celebração para Chiquinho. O jogador espera por um bom resultado para apagar a impressão negativa deixada no último fim de semana.

– Futebol é bom por isso. Tivemos um resultado ruim no sábado, na terça já dá oportunidade de buscar a vitória. Temos a consciência que não fizemos um excelente jogo aqui dentro de casa, a torcida compareceu, incentivou, fez a festa, mas o resultado não veio. Temos que ter a tranquilidade e a consciência que lá em São Bento vai ser um jogo dificílimo. Temos que voltar a pontuar novamente no campeonato, buscar a vitória que é muito importante para a gente nesse momento. Globoesporte