Artur Meninea/Gshow

A atriz e apresentadora Cissa Guimarães decidiu abrir o jogo e criticar publicamente a Rede Globo por sua demissão em outubro de 2021. Segundo a ex-Global, a emissora justificou que o desligamento ocorreu por seu alto salário, o que foi questionado por Cissa, já que outros colegas da casa ganhavam mais e não foram demitidos.

“Alegaram questões financeiras, mas não poderia ser porque a Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que eu e ficou. Continua lá. O André Marques também ganhava mais, continuou, mas depois saiu. Enfim. Fiquei triste, mas acredito muito que temos ciclos que são fechados para outros se abrirem”, disse Cissa, em entrevista à Folha de S.Paulo.

A ex-apresentadora do programa “É de Casa” se mostrou surpresa com a decisão, já que planejava um novo acordo de renovação de contrato. “Foi uma surpresa. O meu contrato estava acabando e jurava que ia ser renovado”, comentou.

Cissa acabou retomando aos palcos e atuações, trabalhando em séries e também voltando com peça teatral Doidas e Santas. Ela chegou a ser convidada para Band, mas após longas negociações não houve um acordo entre as partes.

“Segurei até onde pude [a ideia da Band], mas aí vieram os convites das séries. Outro dia mesmo conversei com o Fausto e ele me falou que a ideia não está totalmente descartada. Essa história da Bandeirantes ainda está guardadinha”, disse.

À época, em nota, a Globo afirmou que as portas continuam abertas para Cissa, mas em um novo modelo de contrato. “Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar”, declarou a apresentadora, em um comunicado oficial.

Cissa Guimarães trabalhou na Rede Globo por 46 anos, atuando em novelas como Malhação, O Clone, América, Salve Jorge, Mulher e Sandy e Júnior, além de apresentar os programas Vídeo Show, Você Decide e Viver com Fé. BNews