Nove pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois trens que colidiram na altura da Estação São Cristóvão da SuperVia, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (27). Entre os feridos está um dos maquinistas, que ficou preso entre os destroços. Sete feridos foram levados para o Hospital Souza Aguiar, e um foi para o Salgado Filho, no Méier.

A colisão aconteceu entre um trem do ramal de Deodoro, que vinha da Central, e uma composição ainda não identificada que também saiu da Central. O acidente aconteceu às 6h55.

O choque foi tão violento que a locomotiva de um dos trens se soltou do chassi e ficou esmagada. Bombeiros tentavam desde as 7h15 abrir caminho entre esses destroços para soltar o condutor.

Bombeiros dos quartéis do Centro, Praça da Bandeira e Vila Isabel trabalham no resgate com o auxílio de alicates hidráulicos e desencarceradores, utilizados para cortar peças de aço.

Quase três horas depois do acidente, bombeiros ainda tentavam retirar o maquinista das ferragens, por volta das 10h. O calor no local é grande e bombeiros que não atuam diretamente nas ferragens distribuíam água para os companheiros.

Uma equipe começou às 10h a serrar a lataria pelo teto de um vagão para chegar até a vítima. Eles já retiraram parte do entulho, mas precisam entrar cada vez mais entre as ferragens para tentar resgatar o maquinista. G1 Foto: Raísa Pires/G1