A Polícia Civil da Bahia recomendou que as pessoas priorizem o registro de boletins de ocorrência pela internet e evitem a ida até as delegacias de Salvador. A orientação é uma forma de evitar aglomerações e, assim, reduzir as chances de transmissão do novo coronavírus. Até a manhã desta sexta-feira (27), o número de casos de pacientes infectados com coronavírus na Bahia passava de 100.
Conforme a polícia, casos como perda, extravio e furto de documentos e objetos podem ser relatados de casa, direto pela internet. Para registar, basta acessar o site da Delegacia Virtual. Na página inicial, as pessoas terão três opções: registar a ocorrência, consultar uma ocorrência já cadastrada e verificar a autenticidade de uma certidão.
As pessoas que fazem o primeiro acesso devem escolher a opção de registar a ocorrência. Em seguida, elas serão direcionadas a uma página com recomendações e informações sobre o processo. Na sequência, é só selecionar a opção avançar para que o registro comece de fato.
Ainda de acordo com a polícia, após o registro, uma certidão é emitida pela própria Delegacia Virtual. É através desse documento que o registro poderá ser acompanhado. Para quem tiver ainda algum tipo de dúvida, a polícia recomenda que acione o e-mail [email protected]. G1