Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Nesta segunda-feira, 1º de julho, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizou uma visita à cidade de Feira de Santana, na Bahia, para participar de ações focadas na infraestrutura e habitação da região. A cerimônia marcou a entrega da duplicação do lote 6 da BR-116 Norte.

Durante o evento, diversas autoridades discursaram, como o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, o ministro da Casa Civil, Rui Costa e, também o deputado federal José Neto, que é pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Em seu discurso, José Neto enfatizou a importância da participação pública na elaboração de projetos de infraestrutura e criticou a falta de diálogo do governo anterior.

“O projeto executivo, sabe de quando é? Do governo passado. Aí a gente pediu para fazer audiência pública lá. Eu já como deputado, sabe o que eles fizeram? Proibiram do Dnit de conversar conosco, ninguém conversava conosco. Foi necessário duas audiências públicas para reclamar iluminação e nada disso foi feito. E hoje, conversando com o ministro, ele já disse que vai fazer com que a iluminação, que não foi para o projeto, que o projeto foi feito sem ouvir a sociedade, essa iluminação ainda vai ser feita. E pode ter certeza que a comunidade que hoje vai receber essa duplicação já está aqui feliz com essa iluminação que vai ser feita”, afirmou José Neto.

O deputado também destacou o compromisso do atual governo com a inclusão das necessidades da comunidade nos projetos. “Quando eu estive com o ministro Renan, vimos que o projeto não tinha os equipamentos necessários, como iluminação e outras coisas mais. Sabe qual foi a atitude do nosso governo, do ministro Renan? ‘O que vocês precisarem, vocês podem pedir. Façam a audiência pública, conversem com o governador Jerônimo’. Já tínhamos colocado essa situação. E hoje estamos recebendo aqui essa última etapa da duplicação do contorno, que não é só uma duplicação. Vai ser uma avenida linda, com pista de cooper, pista de ciclismo, praças, iluminação, como Feira de Santana merece”, destacou.

A presença do presidente Lula, com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e os senadores Otto Alencar e Jaques Wagner, segundo Zé Neto, reforçou o compromisso do governo federal com a melhoria da infraestrutura. “No nosso Brasil cuidar de gente voltou a ficar na moda”, concluiu o deputado. POR IASMIM SANTOS