Em conversa com este Política Livre, a deputada federal Dayane Pimentel negou que tenha discutido a possibilidade de trocar o União Brasil pelo PSB, conforme tem sido especulado em Feira de Santana, principal reduto eleitoral da parlamentar.

“Não houve qualquer conversa neste sentido”, declarou a deputada. Sobre a possibilidade de sair do União Brasil, ela frisou que “no momento, essa hipótese não é cogitada”. “Especulações fazem parte do jogo político”, acrescentou.

Dayane, que não conseguiu a reeleição no ano passado, disse ainda que é cedo para pensar nas eleições municipais de 2024. Em 2020, ela foi candidata a prefeita de Feira, mas não avançou para o segundo turno, disputado entre o atual prefeito Colbert Martins (MDB) e o deputado federal Zé Neto (PT). “Acho prematuro pensar nas próximas eleições. Vou aguardar mais um pouco para pensar e falar sobre isso”, declarou.

Embora admita que tem uma relação de amizade com Zé Neto, ela afirmou que não existe articulação com o petista visando as próximas eleições. No segundo turno do pleito municipal de 2020, a parlamentar pregou o voto nulo ou branco, intensificando a campanha contra Colbert, que venceu a disputa.