Foto: Agência Brasil/ Fabio Pozzebom

Preso novamente na última sexta-feira (17), o ex-ministro José Dirceu agora está dividindo cela com o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Os dois estão detidos no Complexo-Médico Penal, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, todos os 38 detentos da Operação Lava Jato e de outros crimes ligados à corrupção que estão no presídio foram transferidos da Galeria 6 para uma ala do hospital penitenciário.

Antes, a divisão de espaço era de dois presos por cela, agora é de seis por cada compartimento. De acordo com a publicação, os colchões estão distribuídos no chão e os pertences pessoais estão colocados em cima de caixotes. Cada cela tem seu próprio banheiro com privada.

José Dirceu é acusado de receber propina por contratos superfaturados da Petrobras com a empresa Apolo Tubulars. Já Cunha cumpre pena desde 2016 pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Os dois ainda dividem o espaço com o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, o ex-senador Gim Argello e outros três detentos.