O desfile sem cordas do cantor Gabriel Diniz e a coroação e entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, Roberto Nery dos Santos, e à Rainha Larissa Karolina Azevedo, deram largada à micareta 2019 de Feira de Santana, há 100 quilômetros de Salvador, na noite desta última quinta-feira (25).

O primeiro dia da festa, que tem mais de 80 anos de história, teve início por volta das 19h30, no circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dutra. Ao som do hit “Jenifer”, que estourou no carnaval, Gabriel Diniz começou a folia fora de época.

Emendando um sucesso atrás do outro, o cantor agitou quem chegou cedo para acompanhar a festa desde o começo. No repertório teve ainda “Safadezinha”, “Acabou acabou”, “Aquilo que nunca me deu” e “Atrasadinha”, de Felipe Araújo e Ferrugem.

“Gente, estou emocionado. Fiquei sabendo hoje que essa é a primeira micareta do Brasil. Uma honra estar aqui abrindo essa festa”, disse.

Gabriel Diniz é atração na Micareta de Feira — Foto: Secom/Divulgação

Em um trio que seguia logo atrás, animado por mascarados e embalado ao som de uma bandinha de sopro composta por 40 músicos, como nas antigas micaretas, estavam as majestades da folia. O rei momo, a rainha e as princesas cumprimentaram os foliões e os davam boas vindas à mais uma edição da festa.

Quando o trio chegou no trecho da avenida que dá acesso à Rua João Sampaio Machado, onde fica instalado o camarote da diversidade, as majestades foram coroadas pelo prefeito Colbert Martins e secretários de governo. Em ato que simboliza a abertura oficial da festa, a chave da cidade foi entregue ao rei momo.

Na ocasião também foram coroadas, após votações, uma Rainha da Terceira Idade, uma Miss Afro e uma Rainha LGBT, para compor a corte da micareta. Na noite desta quinta, ainda desfilam pela avenida atrações como É o Tchan e Bell Marques. A festa segue até o domingo (28). Informações do G1