Um detento foi transferido para um presídio de segurança máxima durante uma operação, na quarta-feira (25), suspeito de ordenar homicídios e tráfico de dentro do Conjunto Penal de Jequié, cidade no sudoeste da Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o criminoso, investigado por ser um dos gerentes do tráfico de drogas em Jequié, havia sido preso no mês de setembro, na capital baiana.

A operação “Tempestade no Deserto” identificou o alvo principal, que era o detento, e iniciou o cumprimento de mandados de busca em 14 celas no Conjunto Penal de Jequié. Durante as revistas, celulares usados para a comunicação com outros criminosos foram apreendidos. A polícia segue trabalhando na investigação para localizar outros comparsas do detento.

A SSP informou que equipes da 9ª Coorpin, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, 19ª Batalhão da Polícia Militar e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) participaram da ação. Ainda nesta quarta, as equipes da 9ª Coorpin encontraram uma casa que servia como esconderijo e depósito de drogas, durante a operação ”Na toca do Lobo”. Um adolescente foi apreendido. G1