O ‘Direto da Redação’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo desta sexta-feira (14), recebeu Dr. Everaldo Junior, pré-candidato a prefeito pelo PDT em Santo Antônio de Jesus. E ao iniciar a entrevista, Dr. Everaldo parabenizou o deputado Alan Sanches que teve seu projeto promulgado pela Assembleia Legislativa da Bahia. Disse que esse é o papel do Legislador. E por falar do deputado, Dr. Everaldo foi questionado sobre a posição de Alan com relação a política em Santo Antônio de Jesus. Ele diz que Alan foi vítima da política velha e que o prefeito Rogério Andrade é muito habilidoso e não quer ver o crescimento da oposição. Que o atual gestor colocou vários candidatos que se diziam ser da oposição e que hoje estão de volta ao ninho do prefeito. Disse que prefeito que tem 30% na pesquisa precisa renunciar e fez elogios ao ex-prefeito Humberto Soares Leite. Dr. Everaldo também fez alguns comentários sobre o pré-candidato a prefeito Genival Deolino, que no seu entendimento, não representa a oposição, mas que tem o direito de ser candidato. Lembrou do aumento do IPTU e disse que Genival quando estava como presidente da Associação Comercial (ACESAJ), foi convencido pelo prefeito Rogério de não seguir com um processo na Justiça contra o IPTU, o que trouxe prejuízos para a população, segundo Dr. Everaldo, que ao falar ainda de Genival, lembrou que o presidente da Associação Comercial esteve ao lado do prefeito durante lançamento do São João e do seu recuo para assinatura que pedia a manifestação do Ministério Público sobre as denúncias vazadas do pré-candidato Christian Ferraz.
Veja o ‘Direto da Redação’ desta sexta-feira (14); como convidado, recebemos o pré-candidato a prefeito pelo PDT Dr. Everaldo Junior
Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Friday, August 14, 2020
Para Dr. Everaldo, Deolino se comporta com uma banda da situação e que representa um pequeno grupo de grandes empresários que estão insatisfeitos. Junior também falou do ex-prefeito Humberto Leite que na sua opinião está sendo tratado como mercadoria. E que para enfrentar a fera Rogério tem que estar preparado. Que os que se dizem donos do grupo Beija-Flor não mandam em nada. E faz críticas a ACESAJ. Questionado sobre os secretários da Prefeitura, se seriam importados de fora, Dr. Everaldo fala que o seu plano é reduzir as Secretarias para 12. Que a SMTT, Defesa Civil e Guarda Municipal poderiam ser transformadas em uma Secretaria de Segurança no município. Falou em valorizar as pratas da casa para ser os secretários, valorização dos funcionários públicos e redução de contratos com Cooperativas. Ele também fala em englobar as Secretarias de Educação, Esporte e Cultura. Que os clubes no município são fantasmas. Disse que poderia ter um convênio com os clubes para que os estudantes realizassem diversas atividades. Que é preciso tirar os jovens das drogas. E que Santo Antônio de Jesus não tem uma ciclovia para que as pessoas andem de bicicleta e que as praças não são cuidadas. Dr. Everaldo também fez críticas as ações do prefeito no combate ao coronavírus no município. Que é a favor do comércio aberto sem a circulação de veículos nas principais ruas do centro da cidade. Questionado se continua seguro na mão de Humberto Leite, Dr. Everaldo respondeu e disse que não pode faltar com respeito ao ex-prefeito, pessoa que aprendeu a gostar mesmo não concordando com tudo. Que Humberto é a maior liderança do grupo Beija-Flor e precisa ser respeitado. Pediu que Leite não desista, resista e não entregue o seu maior patrimônio político. Na entrevista, Dr. Everaldo também trata de outros assuntos.