Foto TV Globo

A equipe e o elenco de Amor de Mãe se preparam para meados de julho a retomada das gravações de “Amor de Mãe”. Segundo a coluna de Patrícia Kogut, em O Globo, a ideia da Globo é diminuir as tramas paralelas e dar um fecho à história central. Para dar prosseguimento, um hotel foi reservado para isolar a equipe e o elenco enquanto as gravações se desenrolam. Conforme publicou a colunista, fala-se em mais de 25 capítulos apenas.

As crianças não vão contracenar com os mais velhos, que, aliás, não farão externas. Atores que viajaram para outros estados poderão não voltar ao ar. A baiana Manuela Dias, autora da trama, já tinha finalizado alguns blocos de capítulos antes da quarentena. Os textos já desenvolvidos tiveram que ser alterados para adaptar as cenas à nova realidade. A determinação é evitar sequências que reúnam muitos atores.

Ainda segundo Kogut, a direção da platinada, tem feito reuniões virtuais com as equipes de dramaturgia para comunicar os protocolos contra o coronavírus. Também estão previstas testagem, medição de temperatura e os atores vão precisar se arrumar sozinhos e a circulação nos estúdios acontecerá com o uso de um crachá que indicando as áreas onde a pessoa pode estar. Outro folhetim deve voltar em breve: “Salve-se quem puder”. Os trabalhos de “Nos tempos do imperador” ficaram para o ano que vem.