Foto: Max Haack/Ag. Haack / Bahia Notícias

Presidente nacional do Democratas, ACM Neto descartou qualquer possibilidade de antecipação das tratativas relacionadas às eleições de 2022 neste momento. “Há um pacto interno no Democratas e o assunto 2022 está congelado.O foco do partido atualmente é nada além de fortalecer o partido nas eleições municipais desse ano [2020]”, afirmou em entrevista coletiva durante a inauguração do Centro de Convenções, nesta quinta-feira (23).

“A gente entende que eleição municipal é municipal. O debate tem que ser em torno da vida e de cada uma das cidades”, acrescentou. O democrata avaliou ainda que “terá grande chance de insucesso quem procurar federalizar a campanha”, mas ponderou, no entanto, que “dentro do Democrata existem várias lideranças, com vários pensamentos”.

“Nós não temos um partido cartorial. O Democratas não é um partido com um dono. Existem partidos no Brasil, e não cabe aqui fulanizar. O Democratas, não. O Democratas é um partido com várias lideranças, com muita discussão interna, e hoje convivemos com diversos pontos de vista. De pessoas que simpatizam com um posicionamento de maior aderência com o governo federal até outros que optam por uma posição de maior distanciamento. A mim cabe, como presidente do partido, procurar dar conforto a todas essas posições internas e blindar o partido de qualquer discussão de 2022”, concluiu. Bahia Notícias