Durante seu discurso na cerimônia de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na manhã desta sexta-feira (3), governador Jerônimo Rodrigues (PT) reafirmou o compromisso de sua gestão com o combate à fome e à sede e citou ainda a necessidade de apaziguar as relações atingidas pela polarização política do último ano.

“Vamos transversalizar uma ampla política de segurança alimentar e nutricional nas secretarias e órgãos estaduais, provocando uma convergência de recursos e projetos para potencializar o combate à pobreza e à fome. Sabemos como fazer, porque já executamos políticas como essas, por exemplo, para levar água, oportunidades e qualidade de vida ao semiárido baiano”, disse o governador.

De acordo com Jerônimo, o trabalho de combate à fome e à insegurança alimentar será iniciado nas escolas da rede de ensino estadual, já no retorno do ano letivo de 2023, na próxima segunda-feira (6). A ideia, segundo o governador, é avançar neste combate integrando a agricultura familiar.

O chefe do Executivo baiano citou ainda os ataques às sedes dos Três Poderes no último dia 8 de janeiro, em Brasília. “Teremos enfrentar grandes desafios e, por isso, precisaremos nos esforçar para o apaziguamento das relações, o que passa necessariamente pela superação das dificuldades socioeconômicas, que atingem a maior parte da nossa sociedade. Isso só será possível com a retomada das políticas de geração de emprego”, afirmou.

Essa é a segunda vez neste mês que o governador vai à AL-BA. Ele compareceu na quarta-feira (1º) à cerimônia de posse dos 63 deputados estaduais, a presença foi a primeira vez que um chefe do Executivo baiano prestigiou a cerimônia de posse do legislativo estadual. Metro1