O governador Rui Costa (PT) optou por não falar com a imprensa após a reunião a portas fechadas com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O encontro está agendado para a tarde desta quinta-feira (24) e incluiria na pauta temas relacionados à mobilidade urbana da capital baiana. Por meio da Secretaria de Comunicação, o governador informou que não falará com jornalistas depois que a reunião for encerrada.

Apesar do posicionamento do governador, a Secretaria de Comunicação de Salvador apontou previamente que o prefeito falaria sobre o encontro após a finalização da reunião. Todavia, a logística da governadoria para a ida de ACM Neto ao gabinete de Rui deve impedir o contato do gestor de Salvador com os jornalistas. O prefeito deve chegar pelo estacionamento e chegar até o local da reunião por um elevador privativo, sem contato com as salas em que tradicionalmente a imprensa aguarda a finalização de encontros similares.

O acesso ao estacionamento também é vedado aos jornalistas. O encontro Rui Costa e ACM Neto foi agendado após uma breve conversa entre os gestores na Lavagem do Bonfim, no último dia 17. O tema da reunião, no entanto, nunca foi integralmente divulgado. Os jornalistas que tentam acompanhar o resultado do encontro ficaram restritos ao térreo do prédio da Governadoria.