Em Salvador para cumprir diversas agendas na cidade, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltou, na manhã desta quinta-feira (11), a reiterar apoio à candidatura de ACM Neto (UB) ao governo do Estado, mesmo apesar de o ex-prefeito permanecer distante dos nomes que disputam o Planalto.

“Se eu tivesse a honra de votar na Bahia, eu não teria nenhuma dúvida, votaria em ACM Neto. É um grande administrador, um político amadurecido. Ele foi capaz de dar oportunidade – como o avô dele fazia – a talentos que nem sequer eram da sua linha política e nem partidária. Olha o prefeito que vocês têm”, disse Ciro, ao se referir a Bruno Reis (UB).

“Outro extraordinário quadro foi Leo Prates, um secretário de Saúde que foi campeão e será deputado federal junto com Félix Mendonça Júnior. Olha Ana Paula Matos, meu irmão, não é em qualquer lugar no Brasil que se tem, não”, emendou o pedetista.

Ciro aproveitou a brecha e os ânimos dos presentes para elogiar a vice-prefeita de Salvador, agora candidata à vice em sua chapa. “É mulher, e isso é muito importante. Eu queria muito que fosse uma mulher. É negra, eu também queria muito pois o Brasil discrimina e o jeito de se resolver isso não é fazendo homenagem da boca para fora. O jeito de se resolver isso é emponderar, é dividir o poder real”, sugeriu.

“Ana Paula é especialista em finanças. Se você quiser, ela é uma especialista com mestrado. Essa mulher é professora, ligada à educação, é advogada e, para quebrar, é petroleira concursada. Tem alguém mais capaz?”, questionou.

A imprensa presente lembrou o nome da senadora Mara Gabrilli (PSDB), escolhida como vice na chapa de Simone Tebet (MDB). Ciro, então, enalteceu a tucana: “É uma boa pessoa também”.

Após a missa que participou na Igreja do Senhor do Bonfim, Ciro terá encontros reservados com movimentos sociais e segmentos da área de saúde. Logo mais, irá visitar as Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma.

O candidato tem agenda ainda no Mercado Modelo, a partir das 11h30, e, às 15h30, reunião com um grupo de mulheres empreendedoras no bairro da Felicidade, no Subúrbio Ferroviário da capital. Política Livre