EC Vitória

O Vitória pega o Avaí, nesta sexta-feira (5), às 19h, na Ressacada, em Florianópolis (SC), válido pela 34ª rodada da Série B. A equipe vive uma situação delicada na competição. Com 33 pontos, o time rubro-negro é o 18º colocado e está a cinco pontos do Brusque, primeira equipe fora do Z-4.

O risco de rebaixamento do Vitória é quase de 97%, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Porém, o zagueiro Thalisson Kelven prefere minimizar esses números e diz confiar na permanência da equipe na Segunda Divisão.

“Grandes profissionais têm que ter a mente forte em todos os momentos, nos bons e nos ruins. Há esperança sim. A gente sabe que tem esperança, a gente sabe que pode, está em nossas mãos ainda. Então a gente vai fazer jogo após jogo, jogar por nós, por nossas famílias, pelos funcionários e pela torcida “, afirmou.

Thalisson destacou a importância do confronto contra o Avaí. “A gente vai encarar como o jogo da nossa vida, né? Primeiramente, a gente está pensando no Avaí, porque a gente está em uma situação que temos que vencer jogo após jogo”, pontuou.

Para a partida, o Vitória tem uma baixa. O meia Eduardo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Fernando Neto será o substituto. O Avaí tem desfalques para enfrentar o Vitória. Bruno Silva e João Lucas estão suspensos. Por outro lado, Edilson deve retornar ao time. Ele se recuperou de um problema no púbis. (BN)