Quem acompanhou a novela “Segundo Sol”, da rede Globo, provavelmente acrescentou a escadaria colorida do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na sua rota turística pela cidade. Na época da trama, inclusive, o local foi revitalizado pelos moradores voluntários através de uma campanha, iniciada pelo perfil do Instagram Soteropobretano. Contudo, na manhã desta última terça-feira (22), uma suposta ação publicitária surpreendeu muita gente.

De acordo com o portal Nordeste Eu Sou, o local foi pintado de amarelo por conta da gravação de um comercial para uma marca de cerveja, que acontecerá nesta quara-feira (23) e próxima quinta (24). Ainda segundo a nota, o local voltará a ficar colorido após a ação.

Por conta da cor, nas redes sociais, muitos seguidores associaram a Skol e teceram diversas críticas. Em contato com o Bahia Notícias, a assessoria da cervejaria negou qualquer envolvimento com a pitura. Outra possibilidade levantada foi a cerveja Eisenbahn, pertecente a Heineken – que utiliza o amarelo como cor. Em entrevista, a equipe confirmou a ação e ficou de enviar uma nota, mas não aconteceu até o fechamento da nota.