redes sociais

De acordo com a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, além do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luciene Barbosa, esposa de um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV) no Amazonas, também teve reunião no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania do governo Lula este ano. A coluna aponta que em maio, ela foi recebida na sede da pasta, em Brasília, pela coordenadora de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (SNDH), Érica Meireles. O encontro foi registrado por Luciene nas redes sociais.

Segundo o Metrópoles, na postagem, Luciene agradece a Érica pelo “acolhimento” à pauta apresentada. Ela foi recebida como presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas, que diz prestar assistência “jurídica” e “social” a presos do estado.Luciene é conhecida como “Dama do Tráfico Amazonense” por ser casada com o traficante Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, um dos líderes do Comando Vermelho no estado. Clemilson está preso desde dezembro de 2022.

Ainda segundo o Metrópoles, Luciene já foi condenada por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa e responde em liberdade. Tio Patinhas cumpre sentença de 31 anos de prisão. Bahia.Ba