Uma imagem chocou o Brasil na última semana: Tainara Souza Santos, de 31 anos, sendo atropelada pelo carro de Douglas Alves da Silva, de 26 anos. Arrastando Tainara por cerca de um quilômetro, ele muda de faixa e ainda realiza ultrapassagens. Os outros motoristas não conseguem acreditar no que estão vendo.
“Tá arrastando a mina na marginal! A mina tá embaixo do carro, desgraçado”, diz uma das pessoas que filmaram a cena. “Eu como mãe ainda fico… Eu fico pensando assim… As pernas dela, ela no sofrimento ali, o povo buzinando, as pessoas buzinando”, disse Lúcia Aparecida Souza da Silva. “Ele foi pra matar mesmo. Ele não tem coração, não tem justificativa, não tem”.
Lúcia contou que Tainara é uma mulher trabalhadora e que ama dançar. No sábado, 29 de novembro, Tainara caminhava com um amigo depois de sair de um bar na Zona Norte de São Paulo. De repente, ocorre o atropelamento, e ela fica presa debaixo do carro dirigido por Douglas.
Um amigo que também estava no carro confirmou à polícia que Douglas atropelou Tainara e ainda puxou o freio de mão e acelerou para tentar matá-la. Disse, ainda, que Douglas namorava Tainara, mas ela havia terminado o relacionamento. E que minutos antes do atropelamento, Douglas ficou enfurecido ao vê-la conversando com outro rapaz. Uma discussão começou e, por isso, de acordo com o depoimento, Douglas jogou o carro em cima de Tainara.
Tainara teve as duas pernas amputadas. Ela passou por mais três cirurgias e continua internada na UTI do Hospital das Clínicas, sedada e em estado grave. “Ela é forte, ela está se recuperando, se recuperando assim devagarzinho, aos poucos”, disse a mãe ao Fantástico. Douglas fugiu sem prestar socorro, mas foi preso no dia seguinte. Ele responde por tentativa de feminicídio.
Ele já havia sido preso em 2023 por portar uma pistola 9mm. Em junho, firmou um acordo com a Justiça, confessando o crime para obter o benefício. Cinco meses depois, descumpriu o acordo e cometeu o atropelamento que deixou a vítima gravemente ferida. “Eu vou ser as pernas dela, ela tem muito amor, vai ter muito carinho da gente, das amigas, dos familiares”, afirma Lúcia, mãe de Tainara. “Ela vai ser feliz de novo”.
“Hoje foi a Tainara, amanhã a Evelyn, amanhã a Edna, amanhã a Maria, né? Gente, isso tem que mudar!”, disse. A defesa de Douglas Alves da Silva disse que eles não se conheciam, que a briga do Douglas era com o amigo de Tainara e que ele vai provar isso na Justiça. G1

















