O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) disse, nesta quarta-feira (28), que discorda da estratégia defendida pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT) para a disputa pela prefeitura de Salvador em 2020. O petista quer que a base do governador Rui Costa (PT) tenha três candidaturas na eleição municipal.

“Se for pulverizar apenas com intuito de derrotar, é uma estratégia ridícula. Agora, se pulverizar para apresentar bons nomes, é uma estratégia digna de aplausos. Não podemos fazer uma estratégia política rasa”, afirmou Félix, ao ressaltar que é preciso ter um nome com capacidade para administrar a capital baiana.

Robinson Almeida entende que pode ter três candidaturas na base de Rui Costa. Uma que pode aglutinar os partidos de esquerda, como PT e PCdoB. Já a outra pode juntar as siglas mais de centro-direita, como PP e PSD. Já a terceira teria a presença dos novos partidos, como Avante e Podemos.

Ao Bahia Notícias, Félix reiterou que o seu partido terá postulante ao Palácio Thomé de Souza. “Vamos ter candidato. Mas vamos decidir o nome ainda. Nem mesmo a situação [o grupo do prefeito ACM Neto], definiu o nome”, pontuou. Bahia Notícias