Foto: Olga Leiria/A Tarde

O Presidente nacional do Democratas e postulante ao Palácio de Ondina em 2022, ACM Neto, voltou a criticar as gestões petistas, do ex-governador Jaques Wagner e do atual Rui Costa, ao chamá-las de “fracasso total” durante evento nesta semana. Segundo o ex-prefeito de Salvador, existe uma inversão de valores no estado e a situação da segurança pública, apontada como grande problema da atual gestão, é alarmante.

“Nosso estado devia ser primeiro lugar na educação, mas, infelizmente, é o último. Devia ser último em número de homicídios, mas, infelizmente, é o primeiro. Os governantes da Bahia fingem que o problema não é deles, ficam procurando desculpas, mas, a realidade é que muitas cidades do interior têm um ou dois policiais para fazer a segurança de todo o município”, pontuou. Ainda de acordo com Neto, a população tem clamado por ações de um governo que “combata a criminalidade de frente” ao invés de propagandas.

“Eles querem responsabilizar as drogas pelos absurdos índices de criminalidade em nosso estado. Mas o que os baianos querem mesmo é que as drogas sejam combatidas. (…) Bandido não pode se criar na Bahia. Se muitos estados conseguiram reduzir os assaltos, roubos e mortes violentes, por que a Bahia não pode? Não vou falar que em quase 16 anos o PT não fez alguma coisa boa. Fez, sim, mas na educação e segurança pública, o fracasso foi total”. A Tarde