Joilson César/BNews

O pré-candidato a prefeito de Salvador e vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, rebateu as críticas do prefeito Bruno Reis (União Brasil), segundo quem os adversário não teriam conteúdo para o debate. “O recado que fica para os opositores de plantão é que ninguém vai dividir a nossa cidade. Agora é hora da escuta, da fala; é a nossa voz. Enquanto eles pensam em festas – é bom, a gente gosta das festas, a gente gosta do verão – mas Salvador precisa sorrir para todos em todas as estações”, disse Geraldo Júnior, do MDB.

O emedebista disse que não vai retroceder no debate sobre temas da saúde, mobilidade e educação na capital baiana. “Vamos continuar debatendo os problemas da cidade; podem ficar de salto, podem ficar ironizando. Eles ficam com as pesquisas e a gente fica com a vitória. Mas nós vamos debater a cidade. Eu vou chamar a sociedade civil para a reflexão, e eles estão incomodados com isso; e nós vamos continuar debatendo a cidade: a mobilidade urbana, o transporte de Salvador, o precário transporte da cidade de Salvador nós vamos debater”, disse o vice-governador.

Geraldo Júnior criticou a situação da educação infantil na capital. “Se não fossem as creches comunitárias, o que seriam das nossas crianças? E as mães que quando vencem a sua licença maternidade ficam na dicotomia. O que elas têm que fazer? Ou ficam no mercado de trabalho ou cuidam dos seus filhos e muitas vezes elas têm que deixar os seus filhos, os filhos menores, porque não tem creches na nossa cidade”, comentou. BNews