Os homens envolvidos na briga entre torcidas organizadas dos times Bahia e Vitória, em Salvador, foram presos novamente nesta quinta-feira (22). Eles, que foram indiciados por tentativa de homicídio, foram detidos por mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça na quarta-feira (21).

O confronto aconteceu no dia 4 de setembro e três homens ficaram feridos no confronto – todas elas torcedores do Bahia. Dois deles já tiveram alta e o terceiro segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

O mandado de prisão preventiva atende a um pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Filipe Santos Borges e Walace de Lima Santana foram presos em flagrante, mas acabaram liberados em audiência de custódia.

O MP-BA argumentou que foram preenchidos todos os requisitos para a decretação da prisão, como a garantia da ordem pública, a gravidade e motivação do crime. Além disso, há indícios suficientes de autoria e de materialidade, inclusive imagens, de que os investigados cometeram crime doloso.

Na decisão, a Justiça considerou que eles levam perigo à sociedade, além de causar uma “evidente perturbação à tranquilidade social”, além de terem mostrado brutalidade contra a vítima, que estava totalmente indefesa. Uma das vítimas atacadas pela dupla estava caída ao chão, ferida. G1