EC Vitória

João Burse está tão focado em conquistar o acesso este ano com o Vitória que prefere não desviar a atenção para falar sobre a renovação de seu contrato. No momento, ele só quer tratar do jogo de domingo (28), contra o Figueirense, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

“Muitas pessoas me perguntam em relação a isso e eu tenho respondido da mesma maneira: jogo a jogo. Pensar no nosso campeonato. Quando eu vim para o Vitória, a gente se acertou em 30 segundos. Então é algo que não me preocupa. A gente pode estar focado no mais importante, que é o próximo jogo contra o Figueirense”, afirmou o técnico, nesta sexta-feira (26), após o último treino preparatório em Salvador para o jogo contra a equipe catarinense.

Na quarta-feira (24), o presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou ao programa Jogo Aberto, da Bandnews FM, que João Burse será o técnico do Leão em 2023. “Independentemente do acesso ou não, Burse será o nosso treinador na próxima temporada”, cravou o dirigente, que é pré-candidato à reeleição. O pleito rubro-negro para o triênio 2023-2025 acontecerá em 17 de setembro.

O treinador de 40 anos chegou à Toca do Leão em junho para evitar o rebaixamento à Série D, mas alcançou muito mais do que isso. Conduziu o time em uma arrancada e o classificou ao quadrangular final da Série C do Brasileiro para brigar pelo acesso.

Invicto com o Vitória há nove jogos, João Burse tem 78% de aproveitamento, após seis triunfos e três empates. No último domingo (21), o Leão venceu o Paysandu por 1×0, no Barradão, na estreia da fase derradeira do torneio. Agora, quer fazer o mesmo diante do Figueirense.

“A gente entra sempre para vencer as partidas. Estamos focados e em meio a uma ótima semana de trabalho. Os atletas se dedicaram muito. Vamos em busca de fazer mais um grande jogo”, projetou o treinador. Correio da Bahia