O vice-governador João Leão já prepara o PP para a corrida eleitoral de 2022. O presidente estadual da legenda, que naquele ano poderá estar no comando do Palácio de Ondina com a possível renúncia do governador Rui Costa (PT) para disputar outro cargo eletivo, garante que a legenda já pensa em alguns nomes.
“Tudo na vida é possível. É aquela velha história: o Otto [Alencar] já foi, o [Jaques] Wagner já foi, o Rui já foi… Quem sabe agora não é a vez do PP? Nós temos uma juventude boa aí, diversas pessoas podem ser candidatas a senador, governador… Uma turma jovem que vem aí com muita garra”, declarou ao BNews. Ele destaca que a legenda possui quadros jovens que podem entrar no pleito.
“Você tem Cacá [Leão], você tem o Mário [Negromonte] Júnior. O PP é o número com maior número de deputados. É um partido que tem uma musculatura. Nós temos o maior número de prefeitos do Estado, maior número de vereadores também. Estamos aí juntos. Também temos o direito de colocar a cabeça do lado de fora”.
Vale destacar que Cacá Leão, filho do vice-governador, também é um dos nomes cotados candidatos do PP a Prefeitura de Salvador em 2020 – assim como o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior (SD), que também teve recentes encontros com a cúpula pepista para discutir o assunto segundo informações do Bocão News.