Foto: Rebeca Meneses

O deputado federal João Roma disse que a “tendência” é que seu partido, o PRB, apoie o candidato do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na eleição de 2020. Hoje, o vice-prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), é apontado como o sucessor natural, mas o martelo ainda não foi batido.

“O PRB tem feito parte do projeto do prefeito ACM Neto. Estamos bem alinhados, tanto eu quanto o presidente Marcio Marinho. A tendência do PRB é seguir esse projeto do prefeito ACM Neto. Óbvio que buscando espaço e tentando ser protagonista”, declarou Roma, em entrevista ao Bahia Notícias.

Antes, o presidente do PRB na Bahia, o deputado federal Marcio Marinho, afirmou que a sua sigla cogitava lançar candidato próprio, sobretudo por causa da legislação que acaba com coligações nas eleições proporcionais.

“Todos os partidos têm o seu próprio projeto e sua estratégia para crescer. Se tivermos um nome viável, teremos candidato”, afirmou, em novembro do ano passado, em entrevista ao site da revista Veja. Roma ressaltou, porém, que o PRB pode reivindicar a cabeça da chapa.

“Mas o importante é manter a unidade do grupo. […] Independente de quem seja o nome, acho que o fundamental é que a gente consiga dar sequência a esse trabalho que foi desencadeado em janeiro de 2013”, acrescentou.

O próprio deputado disse ter interesse em competir pelo Palácio Thomé de Souza. “Sem dúvida, governar sua cidade é uma aspiração de qualquer político”, salientou. Bahia Notícias