Foto: Max Haack

Após mais uma visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Bahia, desta vez ao município de Juazeiro, apoiadores baianos do chefe do Poder Executivo Nacional enfatizaram a popularidade do candidato à reeleição e citaram, entre fotos e vídeos dos participantes, o que o grupo chama de “DataPovo”, quando se é colocado em dúvida a credibilidade das pesquisas eleitorais.

Candidato ao Governo do Estado com apoio do presidente, João Roma (PL), nas redes sociais, disse que o “Brasil quer quer mesmo é o nosso presidente pilotando a nossa nação pelos próximos quatro anos, trazendo cada vez mais melhorias e transformações para a nossa Bahia”.

Já a doutora Raissa Soares, postulante ao Senado Federal, disse que o propósito em elegê-la, bem como a Roma, fazer com que a Bahia seja “liberta das mãos daqueles que apenas se preocupam com os seus projetos pessoais”.

Candidato a federal, o deputado estadual Capitão Alden (PL) enfatizou que a popularidade do presidente é “muito diferente da que é mostrada nas pesquisas”. “Confiamos no DataPovo, na pesquisa das ruas, e aqui, nas ruas, está claro: os baianos e brasileiros querem Bolsonaro por mais quatro anos”, salientou o parlamentar.

Também candidato a uma cadeira na Câmara Federal, o vereador de Salvador Alexandre Aleluia (PL) disse que os políticos “estão completamente atônitos sobre o que está acontecendo na Bahia”. Esta também foi a linha que usou a deputada estadual Talita Oliveira (Republicanos), que afirmou que a eleição de Bolsonaro será decidida “no primeiro turno”. Política Livre