A Justiça autorizou a apreensão do jovem de 17 anos que confessou ter matado a adolescente Viviane Cardeal Silva, de 15, em Santo Estêvão, distante 150 quilômetros de Salvador. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3), pelo delegado Luiz Nobre, que investiga o caso. Segundo Luiz Nobre, a investigação sobre o crime continua e a polícia apura se há outros envolvidos no homicídio da adolescente.
O delegado também informou que o jovem autor do crime ainda não se apresentou à polícia após decisão da Justiça. “O advogado dele entrou em contato conosco dizendo que o apresentaria em breve. Creio que amanhã [sexta-feira]”, disse.
O corpo da jovem foi achado na segunda-feira (31). Na ocasião, o delegado afirmou que o jovem confessou o crime. No entanto, ele foi ouvido e liberado porque na cidade não tem custódia para menores de idade. Em seguida, o delegado acionou a Justiça com o pedido de apreensão.
Luiz Nobre também informou que a perícia realizada para saber se a adolescente estava grávida ainda não foi concluída. Essa é uma das hipóteses da polícia para a motivação do crime. O adolescente deve ser levado para Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz de Melo Matos, que fica em Feira de Santana, distante 40 quilômetros de Santo Estêvão. Até a última atualização desta reportagem, ele ainda não havia se apresentado à polícia. G1