Depois de “bater na trave” na Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, o lateral-direito Leandro Silva busca, no Vitória, não cometer os mesmos erros e conquistar o acesso para a Primeira Divisão. No ano passado, o jogador de 31 anos terminou a competição em 5º lugar com o América-MG, a um ponto do Atlético-GO, clube que abriu o G-4.
Novo reforço do Vitória, Leandro concedeu, nesta quarta-feira, a primeira entrevista como atleta rubro-negro. Com a experiência de 2019 fresca na memória, o lateral lembra que iniciar bem a Série B é fundamental para conquistar uma das vagas para a Série A.
– A gente teve uma experiência no começo do campeonato muito ruim pelo América-MG, um início muito ruim. Isso que nos afetou no acesso. O que tiro de lição é o começo. A gente tem que ir forte. Não foi o último jogo contra o São Bento que não nos consagrou com o acesso, foram os jogos anteriores que a gente pecou. Tiro de lição esse começo. O começo do Brasileiro é muito importante. Esperamos fazer esse começo muito bom. Os resultados estão vindo. Dentro de casa a gente tem que ser forte e buscar pontos fora de casa também. Isso que vai nos fortalecer no final do campeonato para buscar o acesso – disse o jogador nesta quarta-feira.
Leandro também se apresentou para o torcedor rubro-negro. O lateral afirma que pode contribuir nos dois lados do campo.
– A prioridade de um lateral primeiro é a marcação, mas sou acostumado a fazer as duas funções, tanto defender quanto atacar também. Sou um jogador bastante usado na minha posição porque creio eu que o sistema de jogo do Bruno exige muito aquela função de um lateral que tem que chegar muito bem na linha de fundo e ter um bom cruzamento. Eu já venho fazendo isso há muito tempo no meu ex-clube. Aqui não vai ser diferente. Estou vindo aqui para ajudar. Vou dar meu melhor sempre.
– A primeira função de um lateral é saber marcar. Eu defensivamente venho muito bem. Lógico que ao decorrer dos treinamentos a gente vai se adaptando, se orientando. Tenho muita forma tanto defensivamente quanto ofensivamente. Me reconheço como um lateral moderno que sabe marcar muito bem, atacar muito bem também e tem um bom passe, que é o cruzamento – continua.
Leandro está regularizado e esteve no banco de reservas no último jogo do Vitória, contra o Cuiabá. No Rubro-Negro, o lateral-direito tem como concorrentes de posição Van, Léo e Jonathan Bocão.
– Esses 10 dias foram muito bons. Estou bastante adaptado. Joguei com vários jogadores que aqui estão. O grupo é muito bom, a comissão técnica também. Estou bem adaptado. Se o professor precisar de mim contra o Cruzeiro, espero estrear muito bem – garante.
– Trabalhar do jeito que venho trabalhando. Concentrar nos treinamentos e quando aparecer a oportunidade, agarrar. Os outros jogadores são de qualidade. Quem tem a ganhar é o Vitória. Estou vindo para ajudar, para ser mais um, lógico que com uma experiência maior na bagagem, mas isso não entra em campo.
Revelado pelo São Caetano, Leandro passou as últimas duas temporadas no América-MG. Em 2019, ele disputou 44 partidas e marcou quatro gols. Este ano, entrou em campo oito vezes e não balançou as redes. Além do Coelho, o lateral tem passagens por Santos, Figueirense, Ceará e Coritiba. Ele assinou com o Vitória até o fim de 2020. Globoesporte