Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Vitória venceu o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0 na tarde deste domingo (10), no Estádio Mário Pessoa, e largou na frente no jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano. Durante entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé analisou a partida e falou sobre a dificuldade de enfrentar o Barça em casa, apesar do resultado positivo, Condé diz que a equipe precisava “caprichar um pouco mais” no último passe.

“A gente esperava um jogo difícil, né? Até em razão da boa campanha que o Barcelona fez na primeira fase. A gente teve muita dificuldade de jogar aqui, a única partida que a gente perdeu com a equipe principal até agora na temporada foi justamente o jogo da primeira fase então a gente sabia que ia ter um jogo difícil.  A gente preencheu um pouco mais no meio de campo da equipe e apostou na velocidade, na transição e fizemos isso bem no no primeiro tempo. Foi um jogo cheio de alternativas. A gente teve chance, eles também tiveram. Conseguimos fazer um gol importante no segundo tempo que nos deu tranquilidade. A gente voltou muito bem pro segundo tempo e tivemos o controle total do jogo, depois da expulsão, a gente teve o controle mais ainda”, analisou Léo Condé. “Faltou de repente ter caprichado um pouquinho mais ali no penúltimo passe para ter feito o segundo gol um pouco antes, mas de qualquer forma a gente leva um bom resultado para Salvador e viemos com o intuito de vencer”, finalizou.

Questionado sobre o hiato de 7 anos sem o Vitória chegar à uma decisão no Baiano, o comandante avaliou o momento imporante de reconstrução que vem tendo à frente do Leão. “A gente deu um passo importante, mas como eu falei com os jogadores na preleção, esse trabalho e nosso grupo levou o Vitória para a primeira divisão. Esse grupo conseguiu conquistar o título do Campeonato Brasileiro,  conseguiu vencer o Ba-Vi depois de vários anos, garantiu a classificação para a Copa do Brasil do ano que vem também de forma direta, então é um grupo vencedor. É claro que a gente deu um passo importante, mas ainda não classificamos e temos o máximo de respeito ao adversário. Temos que trabalhar bem durante a semana recuperar bem esses jogadores que vem numa maratona pesada de jogos e treinamentos e depois no segundo momento fazer uma boa preparação não só para essa partida de volta, mas para comprovar os jogos decisivos que a gente vai ter pela frente”, pontuou. Condé também falou em como a equipe se prepara psicologicamente para o Ba-Vi do dia 20 e como tem feito para que fatores externos não atrapalhem o ambiente no dia a dia.

“É normal, né? O torcedor fica sempre esperando o grande evento da cidade. Tem sempre aquela expectativa de todas e de todos, e para a gente também não é diferente. Nós somos profissionais, nós temos que saber separar bem até porque existe uma série de planejamentos igual tivemos no no último clássico, que a gente a gente saiu para jogar no interior, acho que foi em Juazeiro. A gente tem que ter a opção de segurar e termos uma equipe inteira pro jogo. É claro que é um contexto diferente, porque a gente tem um jogo decisivo no domingo que vale vaga pra final, mas de qualquer forma a gente vai se preparar. Espero que a gente faça um bom planejamento para o clássico em qualquer situação. O importante é que vamos tratar a partida da melhor forma”, indicou. Sem nenhum jogo no meio da semana, o Leão da Barra agora terá uma semana completa de treinamentos até o jogo de volta nas semis do Campeonato Baiano, no dia 17, no estádio do Barradão. Bahia Notícias