Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

Depois de duas vitórias seguidas, o técnico Léo Condé ficou diante dos microfones para analisar a primeira derrota do Vitória na temporada 2024. Na noite de quarta-feira (24), o Leão perdeu para o Barcelona de Ilhéus, por 2×1, no estádio Mário Pessoa. O comandante rubro-negro admitiu que o time caiu de rendimento diante da equipe do Sul do estado. “Se a gente pegar o primeiro tempo, realmente foi bem abaixo do que a gente apresentou nas primeiras partidas”, avaliou.

“A gente teve pouco tempo de treinamento e precisa dar ritmo de jogo para os jogadores. Só vamos conseguir ritmo jogando. Claro que quando chega um resultado negativo as pessoas fazem esse questionamento, mas a gente tem muita convicção do que estamos fazendo. Até porque os jogadores que chegaram, chegaram com a condição física um pouco pior em relação aos que aqui já estavam. Por isso a ideia de manter a base da equipe”, completou o treinador.

O Vitória abriu o marcador com gol de Iury Castilho, o segundo do atacante na temporada, mas os tentos de Natan e Cesinha selaram a virada. O segundo gol do time do interior contou com a falha do goleiro Lucas Arcanjo. Depois de uma cobrança de escanteio, o arqueiro soltou a bola e o camisa 9 do Barcelona a empurrou para a rede.

Durante a coletiva, o técnico Léo Condé comentou o lance e saiu em defesa de Lucas Arcanjo. “O segundo gol foi uma fatalidade, é do jogo. Lucas tem muito crédito com a gente, vem de uma temporada fantástica. Acho que o refletor atrapalhou também um pouco no lance”.

Com o resultado, o Vitória cedeu a liderança do Baiano para o próprio Barcelona de Ilhéus. Agora, o rubro-negro é o segundo colocado, com seis pontos. O Vitória volta a campo no domingo (28), às 16h, contra a Juazeirense, no Barradão. Correio da Bahia