Foto-Alfredo-Filho-Secom-PMS

O cantor Léo Santana deu uma “bronca” no motorista do trio elétrico, no sábado (10), enquanto puxava bloco no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador. “Isso aperta o meu bloco, aperta a pipoca, fica desconfortável para todo mundo. Se o trio não andar, vai ficar desconfortável para o meu bloco e eu vou ficar desconfortável daqui de cima tambám vendo isso”, disparou.

“Por favor, motorista, eu sei que existe toda uma direção do carnaval de Salvador, mas o comando do meu bloco e do meu trio sou eu”. No sábado, uma longa fila se formou em um dos portões de acesso para o circuito Barra-Ondina. As filas começavam no portal montado em frente ao posto de combustível Menor Preço, na Rua Miguel Burnier, e adentravam a Rua Marquês de Caravelas.

Além disso, o desfile de trios elétricos atrasou por pelo menos duas horas. Segundo informações da prefeitura, alguns equipamentos de trios e carros de apoio quebraram no local de desarme do circuito, na Praça Eliana Kertz, em Ondina, e o horário previsto para voltar para o ponto de armação, no bairro da Graça, que deveria ter sido feito no início da manhã, acabou passando.

Por causa da manobra de trios, essencial para o bom andamento do fluxo de desfiles, foi necessário concluir esta ação para iniciar a saída dos trios, que foram enfileirados no Farol da Barra, para iniciar os desfiles. G1