Líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, o baiano Elmar Nascimento disse, nesta quinta-feira (2), que o sucesso do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) depende do desempenho de Lula (PT) na Presidência.

“As últimas eleições demonstraram que por mais que a gente queira dissociar Brasília da província, tá tudo muito ligado aqui. É fato que depende muito das circunstâncias de sucesso do atual governo (Jerônimo Rorigues), a aprovação do atual do governo da Bahia, do que acontecerá em Brasília. Se tiver sucesso aqui, o governo federal, isso vai se espraiar para a Bahia. Se não tiver, a conta vai ser alta”, disse Elmar, em entrevista a Mário Kertész, em entrevista a Rádio Metropole.

O parlamentar admitiu ainda que ACM Neto (União) não teve êxito na estratégia de desnacionalizar a eleição ao governo da Bahia. “A gente apostou numa estratégia diferente (do governo). Não tinha outra coisa a fazer”, ressaltou.

Elmar Nascimento minimizou a decisão de deputados do PP de aderirem ao governo Jerônimo. “São parlamentares experientes. Deve ter pesado os prós e os contras. Vamos ver o que vai acontecer. Vai ter muita coisa para acontecer no país”, salientou. Metro1