O capitão do time é o encarregado de levantar o troféu de campeão. Porém, no último domingo (21), o zagueiro do Bahia Lucas Fonseca quebrou o protocolo e deu a honra ao funcionário do clube Adherbal Amaral, de 81 anos, que ergueu a taça do bicampeonato baiano.

Empregado no Tricolor há 42 anos, o assistente administrativo luta contra um câncer e foi homenageado pelos jogadores do time, de acordo com o jornal Correio. O Esquadrão de Aço bateu o Bahia de Feira por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pelo segundo jogo da final do Campeonato Baiano, vencendo o confronto por 2 a 1 no placar agregado.

Lucas Fonseca começou o jogo contra do Bahia de Feira com a braçadeira de capitão do Bahia. No entanto, o defensor teve uma distensão muscular e foi substituído por Xandão aos 13 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor já vencia por 1 a 0.

Com a saída do zagueiro, o atacante Gilberto assumiu a função de líder do time em campo. Inclusive, os dois jogadores ajudaram Adherbal a erguer o troféu conquistado. O presidente Guilherme Bellintani também homenageou Adherbal Amaral através do Instagram.

O próximo compromisso do Bahia será na quinta-feira (25), às 19h15, contra o Londrina, no estádio do Café, pelo segundo jogo do confronto da quarta fase da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o primeiro duelo por 4 a 0 e agora pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim fica com a vaga nas oitavas de final. Bahia Notícias Foto: EC Bahia