A mãe do cantor de pagode Leonardo Serpa, conhecido como “Oh Original”, assassinado a tiros, em frente a uma lanchonete, no bairro de Massaranduba, em Salvador, pediu por justiça e disse que o filho “não era uma pessoa do mal”.
O crime aconteceu na noite de terça-feira (1°) e ninguém foi preso até o início da tarde desta segunda-feira (7).
A Polícia Civil investiga a versão de que o cantor de pagode foi morto ao tentar defender o amigo Anderson Oliveira de uma briga por causa de um freezer.
Inicialmente, a investigação apontou a possibilidade de que as três vítimas estavam juntas, quando dois homens armados chegaram em uma motocicleta e atiraram, possivelmente porque o cantor se apresentava em comunidades rivais ao Uruguai.
Leonardo Serpa é filho de um cabo da Polícia Militar lotado em Abrantes, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele apostava no pagode “proibidão”, com letras autorais.
No YouTube, tinha 14 mil inscritos, além de acumular quase 800 mil visualizações em uma única música.
O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os corpos do cantor e de Anderson foram sepultados no dia 2 de julho. Já Leonarda foi enterrada nesta quinta (3).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e informou que determinou o reforço imediato do patrulhamento ostensivo na região da Cidade Baixa, através da Polícia Militar, com o emprego de unidades especializadas.
Afirmou ainda que o DHPP, com apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), já iniciou as investigações para elucidar a motivação dos crimes. Por fim, o órgão de segurança pública ressaltou que informações sobre a ocorrência podem ser enviadas, com total sigilo, através do Disk Denúncia, pelo telefone 181. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24h. G1

















