Cerca de 11 imóveis precisaram ser interditados em Arembepe, localidade que pertence a Camaçari, na região metropolitana de Salvador, depois que uma praia da região registrou ondas de até quatro metros. As informações foram divulgadas por Vonaldo Soares, Superintendente da Defesa Civil da cidade, nesta terça-feira (23).

Ainda segundo Vonaldo, o mau tempo chegou na região no sábado (20). Desde então, além das interdições, uma casa ficou parcialmente destruída e 33 embarcações precisaram ser retiradas da faixa de areia. Algumas dessas embarcações ficaram destruídas.

Na segunda-feira (22), diversos pescadores ainda trabalhavam nas proximidades da faixa de areia, tentando retirar as embarcações que ainda estavam no local. Também na segunda, um turista de 55 anos morreu após se afogar na praia de Arembepe.

De acordo com informações da Prefeitura de Camaçari, os ventos chegaram a 70 km quilômetros por hora no final de semana. Por conta disso, as atividades no mar precisaram ser suspensas e os pescadores retiraram os barcos da faixa de areia para evitar danos às embarcações.

Não há registro de feridos e nem de desaparecidos. Ainda segundo a prefeitura da cidade, enquanto as atividades estão suspensas, os pescadores vão receber auxílio emergência. O valor do benefício não foi informado.

Um comunicado da Marinha divulgado no domingo (21) alertou sobre a possibilidade da passagem de um sistema frontal provocar ventos de até 60 km/h ao litoral da Bahia e ao sul de Caravelas, até quarta-feira (24). G1