Manifestantes instalaram cruzes no gramado da Esplanada dos Ministérios, na manhã deste domingo (28). O ato foi em memória às vítimas da covid-19 no país. As cruzes ficaram posicionadas no gramado na frente da Avenida das Bandeiras. Uma faixa fixada no local estampava a frase “+ de 50 mil mortos. Bolsonaro, pare de negar”. O ato foi organizado por conjunto de coletivos de oposição. Além do protesto na Esplanada, neste dia 28 de junho, integrantes fazem postagens nas redes sociais contrárias ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) com a hashtag #StopBolsonaroMundial.

Coronavírus no país

O Brasil tem mais de 57 mil mortes por coronavírus confirmadas até as 8h deste domingo, aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. Veja os dados atualizados às 8h deste domingo (28):

  • 57.149 mortos
  • 1.319.274 casos confirmados

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. A parceria entre os veículos de comunicação ocorre em decorrência da decisão do governo federal de restringir o acesso a dados sobre a pandemia da Covid-19. G1