O vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão, contestou na segunda-feira (22) as críticas do escritor Olavo de Carvalho à classe militar. Para Mourão, o ideólogo de direita deveria comentar apenas assuntos que tem conheimento e se limitar à função de astrólogo.

O escritor que mora nos Estados Unidos estudou astrologia e é apontado como um guru dos filhos de Jair Bolsonaro e de ministros do chamado núcleo ideologico do governo, que tem Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Abraham Weintraub (Educação).

Em vídeo publicado no canal oficial do presidente no Youtube, e divulgado por seu filho o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), no último sábado (20), Olavo fez críticas a aliados de Bolsonaro e questionou a contribuição das escolas militares para o país.

“Eu acho que ele deve se limitar à função que ele desempenha bem, que é de astrólogo. Ele pode continuar a prever as coisas, que ele é bom nisso”, comentou a Folha de São Paulo o general da reserva, Hamilton Mourão.

No vídeo Olavo ainda questiona : “Qual foi a última contribuição das escolas militares para a alta cultural nacional”? A publicação foi apagada no domingo (21).

Mourão finaliza a crítica ao comentário do escritor dizendo : “O Olavo perdeu o timing, não está entendendo o que está acontecendo no Brasil. Até porque ele mora nos Estados Unidos e não está apoiando e sendo bom ao governo”.