O Vitória encara o Oeste na noite desta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será a última do time baiano antes da pausa no calendário nacional para a realização da Copa América, que terá início na próxima sexta-feira. E para o torcedor rubro-negro, o período sem jogos da Segundona é muito bem-vindo.

Com apenas um triunfo em sete partidas realizadas na principal competição do ano, o Vitória aparece na lanterna da tabela de classificação. A temporada da equipe é muito ruim. De 26 partidas realizadas, o Rubro-Negro conquistou apenas quatro triunfos, o último deles sobre o Vila Nova, há mais de um mês, no Barradão. Existe a expectativa de que a pausa no calendário possa reverter o cenário ruim, já que o técnico Osmar Loss terá tempo para trabalhar com o grupo e reparar problemas.

Fora de casa, o Vitória conquistou apenas um triunfo em toda a temporada. Foi sobre o Jacobina, em janeiro, pela primeira fase do Campeonato Baiano. Na Série B, o Rubro-Negro atuou como visitante quatro vezes, e o melhor resultado foi o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, na estreia de Osmar Loss. Nas outras três partidas longe de Salvador, saiu de campo derrotado.

Na rodada passada, o Vitória perdeu para o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro. Com o revés, o time chegou aos 16 gols sofridos na Série B e segue como defesa mais vazada da competição. A equipe com segundo pior saldo defensivo na Segundona é o São Bento, que sofreu cinco gols a menos que o Rubro-Negro baiano.

Com muitos problemas e um ambiente de pressão interna e externa, o Vitória não contará com Felipe Garcia, Rodrigo Andrade e Caíque Souza para a partida desta terça-feira. Os três se recuperam de lesões no departamento médico. A tendência é Osmar Loss repetir a equipe que encarou o Sport, com Ronaldo; Edvan, Everton Sena, Zé Ivaldo e Capa; Gabriel Bispo, Marciel e Ruy; Wesley, Ruan Levine e Anselmo Ramon. Globoesporte Foto: EC Vitória