O entrevistado do programa ‘Cara a Cara’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo desta quarta-feira (20), foi o prefeito de Cruz das Almas Orlando Peixoto, popular Orlandinho. O gestor é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde o ano de 1989. Além de exercer o cargo de vereador, já foi candidato a deputado estadual em 1998, 2002 e 2014. Pela terceira vez comanda os destinos de Cruz das Almas. Na sua última candidatura em 2016, foi eleito com 17.145 votos. Orlandinho é casado com Cilene Pereira, pai de duas filhas e avô.

É formado pela Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia. A entrevista com o prefeito foi para falar da política de seu município, onde na oportunidade fez um balanço das ações feito pelo governo intitulado de ‘O Governo do Povo’. Do mesmo partido político do governador Rui Costa, que é o PT, Orlandinho fez duras críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro ao comparar ao do ex-presidente Lula que em sua opinião foi o melhor presidente que o Brasil já teve.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM O PREFEITO ORLANDINHO

Orlandinho falou sobre a política do seu município, fez críticas a Jair Bolsonaro, e ainda falou das ações do seu governo, São João e oposição.

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Wednesday, February 20, 2019

“Esse governo é um governo que nós já denunciávamos na campanha. É um governo sem projeto, sem programa e desarticulado com a sociedade, até mesmo com os empresários que se articulou para construir esse fantoche na campanha. Esse é um governo que não tem rumo”, disse o prefeito sobre Bolsonaro. Ainda na entrevista, se falou sobre a Inspetoria Fazendária e a ADAB que saiu recentemente de Santo Antônio de Jesus para Cruz das Almas.

Bruno Melo - Ascom, Paulo Galvão - Fotógrafo, Ronaldo Silva- Assessor e Manoel Missionário.

O apresentador Gildásio Cavalcante perguntou ao gestor se essas mudanças dos órgãos para Cruz das Almas seria um prestígio com o governador Rui Costa. “Nós não vamos ter tudo em um município só. É preciso que tenhamos esse sentimento que quanto mais coisas nós conseguirmos trazer para os municípios que compreendem o território do recôncavo, todos eles vão se desenvolver”, disse Orlandinho que falou sobre seus opositores, vice-prefeito, UPA, Santa Casa de Misericórdia e realização de mais um São João do município.