Foto: Flavia Requião / bahia.ba

O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, informou ao bahia.ba quais serão as estratégias usadas para conseguir alavancar no seguno turno nas cidades onde o petista não teve favoritismo no primeiro turno das eleições. Segundo Jerônimo, o foco do partido será aumentar e igtensificar as carreatas nesses locais.

“Nós temos essa semana de agenda que é a articulação com os partidos. Nós estamos inclusive agora, nesse momento, recebendo uma agenda com deputados e, claro que a gente quer fazer uma agenda ainda maior, mas já é um gancho para a gente poder apresentar a primeira proposta e articulação que vamos ter que fazer nesses próximos dias de campanha. Pela geografia dos votos, vamos atuar mais forte em Salvador e região metropolitana, oeste, extremo sul.  Vamos montar uma agenda de caminhada e de comício, para que a gente possa motivar esses eleitores”, disse, durante encontro realizado na tarde desta terça-feira, em Salvador.

Jerônimo justifca que o resultado do último domingo (2), que colocou o candidato como favorito no primeiro turno,foi motivado pelo o que aconteceu nos últimos dia da campanha. Segundo ele, nos últimos 15 dias ocorreu uma agenda que, segundo ele, “perdemos o controle no bom sentido”.

“As agendas estavam acontecendo sem a presença física do candidato, governador ou senador que estava nos acompanhando. Isso prova, primeiro, que nós temos realmente um time. Então Rui estava em um canto do estado, Otto em outro, Geraldinho, eu e Wagner em lugares distintos também. Então a gente veio distribuindo isso e mesmo assim os diversos movimentos, sobretudo de mulheres, do povo negro, estava se encontrando para poder fazer caminhadas. Foram verdadeiras manchas vermelhas e a gente se encantou com aquilo”, pontuou candidato. Bahia.ba