Na reta final de “O Sétimo Guardião”, será revelado que Judith (Isabela Garcia) é a assassina dos protetores da fonte. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, a descoberta será feita por um deslize cometido pela governanta que se matará ao ser punida pelo fracasso do plano.

Padre Ramiro (Ailton Graça) estará na mira da mulher e seria o próximo guardião morto. O religioso decidirá ir até a casa de Gabriel (Bruno Gagliasso) e Judith oferecerá a ele o chá mortal. Tudo dará errado quando o mocinho decidir tomar a bebida e pedir para a sua subordinada preparar outra infusão para Ramiro.

No momento em que Gabriel pega o chá, Judith ficará em pânico e derrubará a bebida no chão. Também no cômodo, Valentina (Lília Cabral) ficará desconfiada e se prontificará para limpar o estrago com o seu lenço.

Tempo depois, a empresária reunirá Gabriel e Murilo (Eduardo Moscovis) e dirá aos dois que suspeita das intenções da governanta e que a prova de sua tentativa de assassinato estava absorvida no pedaço de pano.

No momento em que os três estão falando na cozinha, Judith aparecerá e dirá a Gabriel que tomou o chá do mocinho e que ela é a responsável pelas mortes dos guardiões a mando de Egídio (Antonio Calloni). A revelação deixará todos chocados.

Confessando que iria eliminar todos os sete protetores da fonte, a empregada falará que fracassou e recebeu uma punição pelo erro cometido. Além disso, ela avisará aos outros que terá pouco tempo e, que se quiserem perguntar algo, aquele será o tempo para isto.

Por fim, Murilo questionará sobre a ordem dada por Egídio. Judith explicará que o pedido para eliminar os guardiões surgiu quando os protetores não conseguiram manter o segredo da fonte no dia que o casarão foi invadido. Ao terminar o esclarecimento, a personagem de Isabela Garcia morrerá.