A Polícia Civil da Bahia prendeu, na terça-feira (7), três suspeitos de integrar uma organização criminosa investigada por roubos de aparelhos celulares de alto valor comercial. As prisões ocorreram durante a Operação Irmãos Metralha, que também cumpriu 17 mandados de busca e apreensão em Salvador e no município de Cruz das Almas.
Dois investigados foram localizados nos bairros de Fazenda Grande do Retiro e Águas Claras, na capital baiana. O terceiro foi preso em Cruz das Almas. Segundo a polícia, um dos apontados como líderes do grupo criminoso continua foragido, e as buscas para encontrá-lo seguem em andamento.
Coordenada pela Coordenação de Operações do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), a operação mobilizou cerca de 120 policiais civis. As equipes realizaram buscas nos bairros de Fazenda Coutos, Alto de Coutos, Fazenda Grande do Retiro, Ribeira, Boca da Mata, IAPI, Massaranduba, Chapada do Rio Vermelho, Paripe, Boca do Rio e Brotas, em Salvador, além de Cruz das Almas.
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam aparelhos celulares e documentos. Todo o material será encaminhado para perícia, e as informações extraídas poderão contribuir para o avanço das investigações. Os três presos passarão pelos exames de praxe e permanecerão à disposição da Justiça.
Além das equipes do Deic, participaram da operação policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus). Correio da Bahia















