A primeira Orquestra Sanfônica do Recôncavo, idealizada e comandada pelo maestro Petão, expoente da nova geração brasileira de músicos e um dos responsáveis por revitalizar o acordeon no interior da Bahia comemora 10 anos com o lançamento do primeiro audiovisual do grupo, já disponível em todas as plataformas de streaming.

A orquestra, que nasceu de um encontro de sanfoneiros na cidade de Santo Antônio de Jesus, em 2014, reúne 33 integrantes e apresenta um repertório que destaca o genuíno cancioneiro popular nordestino e sua diversidade de ritmos, como o forró, xote, xaxado e baião.

A comemoração por uma década em atividade coincide com a temporada onde a Orquestra é bastante requisitada para apresentações. É durante os festejos juninos que a Orquestra Sanfônica se apresenta nas mais representativas festas no interior e na capital baiana.

Ao mesmo tempo em que celebram essa trajetória de sucesso, a Orquestra Sanfônica do Recôncavo olha para o futuro com o entusiasmo renovado em contribuir ainda mais para o enriquecimento do cenário musical brasileiro levando consigo o legado vibrante e inspirador da música nordestina.