Foto: Vaner Casaes / ALBA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes (PSD), comentou, na terça-feira (30), sobre a possibilidade de ser reeleito, na Casa, nesta legislatura. “Depende dos colegas. Foi dada a entrada com as assinaturas – mais que necessárias – para tramitar o projeto que volta a permitir a reeleição na Bahia (que foi proibida), e depois vamos ver”, disse, em entrevista à Rádio Metropole.

Segundo Menezes, ele é “muito tranquilo” e “entrega sempre a Deus”. “A gente faz a nossa parte. Todos têm o direito de pleitear e presidir a Assembleia Legislativa. Não é direito de um partido ou de uma pessoa”, afirmou.

Para o presidente, porém, falta “atitude política e vontade”. “Por que um governador ou um prefeito não tenta o terceiro mandato? Porque a lei é clara que não pode. Tem presidente de Câmara no interior da Bahia que já foi eleito seis vezes consecutivas. […] Em São Paulo, por exemplo, a maior Câmara do Brasil, já está na quinta vez. Já foi eleito para a eleição seguinte”, pontuou Adolfo.

“Para o Congresso é fácil. Bota isso em lei. Pode ou não pode. Fica essa dúvida… e aí gera gastos com advogados… quando com a boa vontade do Congresso Nacional botava um freio e dizia como funcionava. Fica aí essa confusão – um estado pode, outro não – sem necessidade nenhuma”, concluiu o presidente da Assembleia. Política Livre