Uma pesquisa Futura/Apex divulgada nesta sexta-feira (22) aponta queda nas intenções de voto do senador Flávio Bolsonaro em um eventual segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2026.
Segundo o levantamento, Flávio aparece com 42,2% das intenções de voto, enquanto Lula soma 47,7%. Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada há dez dias, o senador recuou 4,7 pontos percentuais. Na ocasião, ele registrava 46,9%, contra 44,4% do presidente.
De acordo com a pesquisa, a mudança no cenário acontece após a divulgação de um áudio envolvendo Flávio Bolsonaro e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, ligado ao extinto Banco Master.
O levantamento também simulou outros cenários de segundo turno, todos com vantagem para Lula. Contra Ronaldo Caiado, o presidente aparece com 47,6%, enquanto o governador registra 36,5%. Já em disputa contra Romeu Zema, Lula marca 48,3%, ante 35,9% do mineiro.
Em uma primeira simulação neste ano contra Michelle Bolsonaro, Lula aparece com 47,9% das intenções de voto, enquanto Michelle registra 41,6%.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores entre os dias 15 e 20 de maio, em 878 cidades brasileiras, por telefone. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06529/2026.

















