Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) afirma, em nota divulgada nesta últma terça-feira (15), que o ex-juiz Sérgio Moro mentiu ao dizer em entrevista à rádio Jovem Pam que a instituição não está empenhada no combate a corrupção. Hoje não tem ninguém no Brasil sendo investigado e preso por grande corrupção”, disse o ex-ministro.

Em resposta, a instituição federal destacou as ações dos últimos três anos onde mais de mil prisões foram realizadas e 1.728 operações contra crimes de corrupção. “O ex-ministro não aponta qual fato ou crime tenha conhecimento e que a PF estaria se omitindo a investigar. Tampouco qual inquérito policial em andamento tenha sido alvo de ingerência política ou da administração”, diz a nota.

A PF declara ainda que Moro não conhece a corporação e perdeu a oportunidade de conhece-la enquanto foi Ministro da Justiça no Governo de Bolsonaro. O papel da corporação não é produzir espetáculos. O dever da Polícia é conduzir investigações desconectadas de interesses político-partidários”, diz a nota que acrescenta, “enquanto ministro da Justiça não participou dos principais debates que envolviam assuntos de interesse da PF e de seus servidores”. Por fim, a PF salientou que se mantém firme no combate à corrupção e disse que não deve ser usada “como trampolim para projetos eleitorais”.