Durante a Operação Unum Corpus da Polícia Civil, realizada na manhã desta terça-feira (18), em toda Bahia, policiais da 4ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus (4ª Coorpin/SAJ), prenderam 31 pessoas e cumpriram 22 mandados de buscas e apreensões nas cidades que integram a região de abrangência da Coorpin .

De acordo com informações do coordenador regional da Polícia Civil (4ª Coorpin), delegado Fábio Silva, os mandados foram obtidos por meio de investigações de delitos graves como homicídios, tráfico de entorpecentes, associação criminosa e roubo. “Desta ação, foram originados autos de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, tráfico de drogas e apreensão de artefatos explosivos”, destacou.

Segundo o coordenador da 4ª Coorpin, a operação contou com cerca de 80 Policiais Civis, entre delegados, investigadores e escrivães, além do e emprego de 20 viaturas policiais. “Além disso, também foram apreendidas 1676 espadas clandestinas, que seriam comercializadas durante o festejo junino na região. “Vale salientar que o empreendimento de esforços da Policia Civil neste período junino é de suma importância, tendo em vista o grande fluxo de pessoas que chegam ao Recôncavo Baiano para curtir o são João da região, garantido assim, o bem estar e a segurança de todos”, ressaltou o delegado Fábio Silva. Andaiá FM