A Polícia Federal avalia que é possível deslocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comparecer à Missa de Sétimo Dia de seu irmão Vavá. Segundo a Coluna do Estadão, a defesa do petista, no entanto, ainda não fez o pedido. A PF foi contra a ida de Lula ao velório do irmão e o caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou o ex-presidente a ir. Lula, porém, desistiu de comparecer ao enterro.

O ex-presidente Lula escreveu uma carta para o irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, e sua família, de acordo com a jornalista da Folha de S. Paulo , Mônica Bergamo. Semanas antes da morte de Vavá, Lula aconselhou que o irmão, que tinha problemas de locomoção, passasse a dormir no piso de baixo da sua casa de dois andares em São Bernardo (SP).

Vavá morreu na última quarta-feira (30) aos 79 anos, vítima de câncer. Lula , que está preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, pediu autorização para comparecer ao velório e ao enterro do irmão, previsto para a tarde do mesmo dia. Foto: Ricardo Stuckert